Sobre o Evento

A diretoria regional da ABEM Minas Gerais convida professores, técnicos e estudantes das escolas médicas mineiras e de todo o país para participarmos do VIII Congresso Mineiro de Educação Médica – COMEM, nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2020, em Viçosa, MG.

 

O tema principal desta oitava edição é “Avaliação e Transformação do Ensino Médico” e traz ao debate os avanços, desafios e perspectivas vividos pelo educação médica no Brasil, em especial em MG, em busca da qualificação dos processos avaliativos em sala de aula e nos cenários de prática, além das propostas vigentes de avaliação das escolas médicas como o SAEME e a consolidação e ampliação dos consórcios de Teste do Progresso no nosso estado. A programação contará com espaços para apresentação de trabalhos científicos, oficinas, mesas-redondas, palestras, voltados para importantes temas da educação médica, do currículo aos métodos de ensino, da avaliação ao bem-estar acadêmico.

 

Viçosa sediará o evento oferecendo aos visitantes o acolhimento e opções das serras da Zona da Mata: culinária típica, com destaque para o premiado doce de leite e cafés artesanais, turismo rural, além de um dos campi universitários mais bonitos do Brasil.

 

Desejamos que o VIII COMEM seja um momento de fortalecimento, troca de experiências e integração das escolas médicas mineiras, com o toque de prosa e amizade que fazem o espírito do nosso estado!

 

Aguardamos vocês!

 

Leandro David Wenceslau
Presidente docente do VIII COMEM e Diretor Regional da ABEM-MG

Roberto Magalhães Silva
Presidente discente do VIII COMEM e Coordenador Discente da ABEM-MG